Afaste os maiores inimigos do relacionamento
http://jovem.ig.com.br/imagens/71/71/71/687443.gaycuecas_223_298.jpg

Não existem fórmulas mágicas para um namoro funcionar, mas se você pode evitar certos problemas que ao longo do tempo podem desgastar um relacionamento, melhor.

Confira um pequeno guia das manias que você deve evitar a todo custo.
Estas manias são as maiores inimigas de qualquer namoro ou casamento.
Se você conseguir evitá-las desde o começo, terá mais possibilidade de manter a magia com o seu namorado e desfrutar de muitos e muitos anos de paz e muito clima de romance no ar.


A TV pode ser considerada uma das maiores inimigas do amor. Jantar em frente da telinha e gastar o pouco tempo que vocês têm juntos para ver a novela das oito não favorece em nada a cumplicidade nem faz com que vocês se conheçam melhor. Entre ficar horas vendo “nada” na televisão e “muita coisa” na cama,
o que você prefere?http://www.watcher5.blogger.com.br/gay.jpg

Se é a primeira opção, está na hora de rever o seu relacionamento… além disso, o ideal é que vocês dois conversem,saiam de casa, vão ao cinema, jantem bem e façam programas que os dois gostem.
Uma sugestão é fazer um pacto:
vocês só assistirão a programas que interesse a vocês dois de verdade. Caso contrário, o mínimo que farão é alugar um vídeo para ver confortavelmente com a luz apagada e comendo pipoca.
O cansaço, a preguiça, a rotina… muitas vezes, tudo pare para que vocês fiquem em casa sem fazer nada do que sair para ir a casa de amigos ou jantar em um bom restaurante?
Por que não sair com mais freqüência,
com amigos ou só vocês dois?
Como passar do tempo, os casais tendem a ficar cada vez mais caseiros e“fechados na toca”. Embora isso seja bom (porque vocês passam muito tempo juntos), isso também pode querer dizer que a vida social de vocês está cada vez menor.
Com isso, vocês têm cada vez menos experiências novas em comum… pense bem: daqui a alguns anos, se você continuar com ele, vai ficar se lembrando “daquela tarde em que fica mo sem casa vendo TV”?

Nadúvida, vá ao cinema, ao teatro, a um bom restaurante e siga a agenda cultural de sua cidade. Viajar durante o final de semana também não é nem um pouco uma má idéia, ou é?
Falta de tempo Chegar sempre tarde em casa diminui o tempo que você e o seu namorado têm para se ver e para curtir um ao outro. Além disso, se você trabalha demais, é comum chegar em casa cansada e com os nervos à flor da pele.
Não deixe que o trabalho absorva toda a sua vida, pois isso pode custar o seu namoro com ele. Se você realmente precisa trabalhar tanto,não se esqueça de dar uma telefonada num horário mais folgado do dia,nem que seja na hora do almoço,
simplesmente para dizer “oi” ou que está com saudade. Isso pelo menos alivia um pouco o fato de você estar quase sempre indisponível.
Tente,também, sempre separar um tempo para ele. Seja um final de semana que vocês vão viajar para passar o tempo todo curtindo o namoro ou simplesmente um horário da semana em que vocês vão fazer um curso juntos… isso aumenta a cumplicidade e favorece o namoro.

Relaxar demais Não é porque vocês se conhecem muito bem e porque existe muita confiança que você tem que relaxar. Ao recebê-lo de chinelos, com o cabelo desarrumado ou com aquela “roupa furada de ficar em casa” você pode ter certeza de que não está contribuindo para aumentar a magia e o romance do namoro. Embora seja importante vocês terem confiança um no outro e você saber que ele gosta de você mesmo com bóbis no cabelo,
é legal você evitar que ele te veja sempre desarrumada. Confiança e cumplicidade é uma coisa; desleixo,outra.
Falta de atenção É outra grande inimiga do namoro. Não se trata de ficar o dia inteiro fazendo elogios ou comprando presentes, mas mostrar, sempre que possível, o quanto ele está bonito ou se interessar pelas coisas dele.

Novamente,um telefonema por dia demonstra interesse e atenção…participe da vida dele e o ajude (ou ao menos o ouça) com o que você puder. Afinal, se você não quer nem saber da vida dele, por que está namorando?

Ciúme excessivo Fazer interrogatórios dignos de filmes policiais ou organizar“tocaias” para saber se ele está te traindo não é exatamente a melhor forma de dizer“eu te amo”. Lembre-se que o relacionamento está baseado na confiança, e que ela tem que ser recíproca. Se ele te dá motivo para desconfiar de alguma coisa

http://farm1.static.flickr.com/1/990277_f71fef44a2_m.jpg

Repense o relacionameto e converse. Mas, se não, evite aquelas cenas de ciúme dignas de novela e demonstre que você realmente confia nele da mesma forma que ele confia em você.
barra8.gif Abstinência sexual A vida sexual é importante dentro de um relacionamento. Mesmo que o desejo diminua com o tempo, saiba que não é normal ele simplesmente acabar.

Avontade e a paixão têm que se renovar constantemente.
Nesta área, sempre inove. Converse abertamente com ele sobre as fantasias que ele têm na cama e sobre as que você quer realizar também.O importante é não cair na “mesmice”, em que o sexo pode parecer obrigação. Isso é ruim para ele - e, claro, para você.

fff.bmp


Política familiar É ótimo ter boas relações com a família do seu namorado e estar presente nos eventos importantes. Mas não abuse. Nem você nem ele precisam ir em todos os acontecimentos familiares - sejam da sua família ou da dele -nem mesmo estar sempre juntos nestas ocasiões. Nestas horas, é bom entender os limites que cada um tem e só“requisitar a presença” do amado em eventos realmente importantes. Isso significa que,para passar o sábado à tarde com a sua tia-avó todo final de semana, o ideal é ir sozinha e deixá-lo jogando bola com os amigos. A falta de projetos Manter um namoro não é só enfrentar o dia-a-dia.

É preciso construir algo juntos, desde coisas a curto prazo, como uma viagem juntos, um curso que vão fazer etc, a projetos mais ambiciosos, como morar juntos, casar,talvez um filho, uma casa… Converse mais com ele sobre o futuro, para vocês terem uma idéia do que cada um quer no relacionamento. Só que, claro, sempre com bom senso: não vá perguntar no segundo mês de namoro que nome ele prefere para a segunda filha que vocês terão.

O silêncio A falta de diálogo é a pior coisa que pode acontecer entre você e ele.Lembre-se: para se estar em um relacionamento é necessário haver troca.Os dois têm que falar e os dois têm que escutar. Se isso não ocorre,vocês precisam fazer um esforço e conseguir, nem que seja com ajuda de um terapeuta. O silêncio é, em geral, a maior causa da perda de interesse de um pelo outro. Com isso, vocês acabam simplesmente cumprindo a rotina sem maisligar para a outra pessoa… isso mata, aos poucos, o relacionamento e o amor.

Nenhum comentário: