Ferias





Finalmente cheguei em Amsterdam! Dia 2 de dezembro, às 11:00 da manhã. Como eu esperava, muiiiiito frio!!
Eu ia ter o dia 2 pra fazer o que quisesse, porque dia 3 começava o trabálho árduo em Rotterdam. Rotterdam fica aproximadamente a 1 hora de trem de Amsterdam, onde eu cheguei, então, perdido, primeira vez fora de Portugal, eu não sabia o que fazer.. se ia direto pra Rotterdam ou se passava o dia em Amsterdam.

Conheci um holandês no vôo de Lisboa pra Amsterdam, e ele disse que me levaria pra Rotterdam de carro, já que ele estava indo pra lá!! Aeeeeee!! Pensei: vou economizar 12 euros!! huhuh

Acontece que antes de sair do Brasil, eu tinha uma menina no msn que eu nunca tinha falado e também não fazia idéia porque ela estava lá, mas um dia ela viu meu nick no msn dizendo que eu estava indo pra Holanda, então, ela se ofereceu pra me pegar no aeroporto!! Eu nem a conhecia! Então, quando peguei minha mala, falei pra o holandês que iria ver se essa minha "amiga" estava mesmo me esperando, e pra minha surpresa, ela estava!!! Bom, ela perguntou o que eu queria fazer, então, aceitei o convite de rodar Amsterdam com ela!!

Preciso parar a narrativa aqui pra fazer uma observação sobre o aeroporto de Shipol, em Amsterdam! Cara, se não fosse o carinha que estava me guiando, eu teria me perdido!! O aeroporto é muiiiiiiiiiito mas muiiiiiiiiito grande!! e parece um shopping center! Fui ao banheiro e para minha surpresa tinha uma mosca no vaso sanitário!! ai eu mirei, e descobri que era um desenho que eles fazer propositalmente pra a gente mirar e não fazer fora do vaso!!!

Voltando à narrativa, sai do aeroporto com minha amiga e fomos conhecer a cidade. Deixei minha pequena mala de 35kg na casa dela, fomos nos pontos turísticos mais conhecidos, mas eu estava muito cansado e o frio de 4 graus + o vento forte com chuva não deixavam eu aproveitar muito...

Você ouve falar muito de Amsterdam, mas a cidade é muito diferente do que eu imaginava!! Choque cultural: Red Lights District - o famoso bairro onde as prostitutas ficam nas vitrines!! Muitas sex shops!! é uma coisa que eu tinha imaginado mas não sabia que era assim!!!

Cansei de escrever.. próximo post eu termino de falar sobre meu dia em Amsterdam e sobre a reunião em Rotterdam.


Abraços

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog