O SAGITÁRIO

O Sagitariano

O entusiasmo idealista e a curiosidade do sagitariano são contagiosos. Naturalmente, às vezes, sua exuberância inocente pode fugir ao controle. Quase sempre existe uma multidão em torno dele (a). Isto constitui um outro obstáculo. Você tem que abrir caminho por entre toda essa gente para se aproximar dele (a).

Mas não fique pessimista, porque este homem é um supremo otimista. Ele (a) é tão otimista que se seus inimigos lhe mandarem pelo correio uma enorme caixa de estrume, ele (a) não se enfurecerá. Apenas imaginará que se esqueceram de enviar o cavalo. Este tipo de otimismo pode ser perigoso. É na verdade outro termo para expressar uma fé cega.
Ele (a) a tem aos montes.


Confiar é ótimo, mas confiar nas pessoas erradas pode atrasar a vida. O sagitariano não é um sonhador vago. Seus sonhos são sempre marcados pela inteligência jupiteriana e uma irresistível curiosidade.

Se esses sonhos persistem ante a franca investigação de um sagitariano, provavelmente são tão práticos quanto ousados, mesmo que o mundo não esteja preparado para eles. Uma vez que ele (a) tenha estabelecido que existe alguma possibilidade de realização, reunirá seus potes de tinta e pintará seus sonhos práticos com a mais vívida e corajosa imaginação dos planejadores do mundo.

Mas os conservadores estão sempre à espera a fim de destruir e sufocar as idéias progressistas antes que tenham a oportunidade de serem provadas. Sua imaginação desenfreada pode fazê-lo cair ou explodir. Porém, maravilhosamente, a senhora sorte tem um meio de salvá-lo a tempo. O sagitariano tem tanta sorte que chega a ser irritante. Ele pode sair para explorar uma montanha, voltar com um saco cheio de pedras, descobrir que não é ouro, chorar um pouco e depois descobrir que se trata de urânio. Naturalmente, com toda essa sorte, ele (a) é otimista.

É um felizardo. Quando não, também se recupera prontamente. O sagitariano faz discriminações contra a insinceridade, razão pela qual tem tantos amigos e simpatizantes. Mais do que a aparência exterior de uma pessoa, ele procura um valor real e intrínseco. Não se pode dizer que não tenha inimigos.

Existem alguns, porém em número muito menor do que o acumulado por outros signos solares. Pessoas que foram feridas por suas observações francas podem olhá-lo com vontade de estrangulá-lo mas acabam vendo que suas intenções não eram más. O seu grande pecado é a falta de tato e a irreflexão, jamais a crueldade deliberada.

Você já deve ter descoberto que o modo dele (a) falar é direto e sem rodeios. Ele (a) pode dizer coisas afrontosas e deixá-la (lo) momentaneamente ofendida (o). Quando você estiver a ponto de explodir, com um olhar infantil e inocente, ele (a) explicará candidamente o que de fato quis dizer. Ele (a) vive sua vida romântica num plano superficial, mas é sincero quanto a isto. Ele (a) pensa em amantes e não em esposas (maridos).

O sagitariano busca relacionamentos casuais, e às vezes tão casuais que chegam a descer à promiscuidade. Ocasionalmente, as trapaças de um sagitariano podem envergonhar um Escorpiano, e olhe que é preciso muita coisa para que um Escorpiano fique envergonhado. Voltemos à sua sinceridade. Ele pensa tanto com a cabeça quanto com o coração. Nem sempre será esperto. As vezes será totalmente corajoso. Vai tropeçar e cair, mas torna a se levantar e tenta de novo.

Manifestação Dinâmica

Energia neutralizadora. Prevalecem a amplitude de horizontes, o desafio, a ação renovadora no meio exterior.

Caracterizam-no, a confiança, o dinamismo, honestidade e habilidade para comandar, afora a ambivalência, inquietação, inconstância e suscetibilidade.

Socialmente, marca os líderes morais, políticos e viajantes em geral.

Símbolo

Extinção dos últimos traços da vegetação visível; queima das derradeiras folhagens e início da transformação no seio da Terra.

Júpiter protege e Netuno promove a metamorfose.

Simboliza a espiritualização da força, idéias e concepções superiores, o entusiasmo tranqüilo e saudável.

O seu carma nesta vida

Aprender a expressar-se por todos os meios. Não ficar isolado.

Abrir-se para os outros. Viver uma vida criativa.

Não desperdiçar sua energia.

Atrações de Sagitário

Gêmeos

Áries

Touro

Virgem

Lema: Eu filosofo

Modo: Intuição

Os Quatro Elementos

Mitologia dos Signos

Sintonias Naturais de Sagitário

Cor: azul escuro, púrpura e violeta
Metal: estanho
Pedra: topázio
Perfume: cidra
Plantas: aspargo, cravo, dente-de-leão, carvalho
Animais: cavalo, cão
Condimentos: alecrim e mentol
Países: Espanha, Austrália, Hungria, Madagascar
Instrumentos musicais: saxofone e órgão
Apóstolo: Pedro
Orixás: Oxum, Iansã e Omolú
Personagem: Robin Hood.
Elemento: fogo
Regente: Júpiter

Sagitário

Amigável, companheiro. Este ascendente, geralmente camufla o Sol. Aberto, espontâneo, parece sincero mesmo quando está sendo superficial. Cândido, direto, senso de justiça, pouco tato, pode ser bruto. Visão filosófica, humanitária, visão larga, mais teórica e teatral do que prática. Promotor nato, organizador, administrador, não quer rotina.

Entedia-se com detalhes e deixa de lado. Pega mais do que pode e atrapalha-se. Estimulante, inspirado, transmite confiança. ótimo vendedor. Religiosidade ou interesse em novas idéias e maneiras de fazer coisas. Independente, rebelde, não agüenta o confinamento. Infantil, não quer saber de coisas sérias. Tendência a jogar, apostar, pegar chances. Pode ir longe demais.

Gosta de animais, é destemido e "sortudo". Não fica parado. Sociável, faz coisas para os outros, mas no seu próprio tempo. Defeito de adiar tudo. Esquemas grandiosos.

Pode ser brigão, gosta de discutir. Geralmente tem nariz, pés e mãos maiores que os outros. Gargalhada, fala muito e depressa e pode até gaguejar. Fígado e quadris sensíveis. Come muito, saudável. Usa a teoria de que se manter pensamento positivo tudo correrá bem, e acaba dando certo. Fé no universo atrai-lhe proteção. Gafes.

Sabe entreter pessoas. Senso de valor nato, acha que é honesto e não gosta de provar suas declarações. Profissão que tenha liberdade, largueza de empreendimentos, movimento, autoridade de fazer o que quiser ou trabalhar sozinho.

Corpo: Vital, seco e robusto, de porte atlético. Olhar profundo, linguagem espontânea. Ritmo biológico mutável; inconstante necessidade de atividade. Propenso a sobrecargas físicas, congestões e intoxicações.
Referência anatômica: quadris, região lombo-sacra, aparelho locomotor e fígado.
Remédio de fundo: Silecea.
Ervas harmonizantes: cipó-cruzeiro.
Incensos: Cravo, Canela e Rosa.

Psique: Ação da intuição e da vontade sobre a base espiritual. Ego em busca de ajuste prático e condições ambientais transformadoras. Otimismo e jovialidade; caráter dinâmico e entusiástico. Temperamento mental-motor; humor severo e simples, com períodos de turbulência. Pensamento fluente, de conteúdo inovador e futurista. Concentração dispersiva e memória fraca. Gostos e hábitos ecléticos; moral libertária. Impulsos expansivos e adaptáveis. Tendência à negligência.

Afetividade: Franca, desapegada e versátil. Sexualidade inventiva e espiritualizada. Alternância entre a vida doméstica e a independência individual. Tranqüilidade, camaradagem e paternalismo; busca de aventura e poder. Amor irresponsável, inquieto e escrupulos

Sua missão e seu Dom nesta vida

A Ti, Deus pede que faça os homens rirem, pois entre as distorções da Idéia Divina eles se tornam amargos.

Através do riso, darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para o Pai.

Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecerás a inquietação.

Te será dado o dom da infinita Abundância, para que possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog