Seja ouvido


Porque damos a mesma resposta sempre que nos perguntam se estamos bem?!
Mesmo sendo mentira, dizemos que ‘está tudo bem, obrigado!’. E isso tudo com um belo sorriso no rosto, aquele que não nos deixa transparecer todas as angustiam e questionamentos que gritam dentro da gente.
Responde a essas perguntas com uma mentira, é algo que se tornou automática para a maioria das pessoas. Muitas não querem expor a sua dor, ou não querem ser incomodadas com perguntas tolas... Tem gente curiosa de mais por aê!
Responder sempre que estamos “bem” soa bem, e essa é a resposta que todos querem ouvir.
Nem todo mundo que te faz esse tipo de pergunta, quer realmente saber se você está bem. Muitos não se importam! Fazem-nos essa pergunta apenas por “Educação”...
Agora, você já notou a reação de quando a resposta é justamente outra, a verdade, por exemplo?
Todo mundo muda quando a verdade é realmente dita... Se você diz: ‘não muito bem, mas vou melhorar... ‘as pessoas fazem uma cara blasé e pronto. Como se aquilo não tivesse muita importância, e a pergunta foi só... Uma pergunta. E quer saber? Foi mesmo só uma pergunta!!
A tragédia é inevitável, mas o drama é uma escolha!
Nada pode escapar ao olhar do mundo lá fora, podemos lidar com isso, mas a dor nos pertence e a solidão também!
Ninguém mais, além de nos mesmos, pode entender o que sentimos, pensamos, ou pelo que estamos passando... Mas se fechar, não é o melhor remédio.
É serio! Você já tentou falar com alguém? Um amigo! Ele mais do que ninguém, além de você mesmo conhece bem o que você pode está passando, e é uma das únicas pessoas que quando te pergunta se está tudo bem, quer realmente ouvir a verdade! Você não deveria continuar em silencio... Seja ouvido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SAGITÁRIO